Heitor Battaggia

É Sociólogo pela USP e mestre em Políticas Públicas e Governo pela FGV-SP. Foi professor de Sociologia e de Metodologia Científica em diversas faculdades. Fez trabalhos de pesquisa para a EAESP-FGV, FLACSO (AR), CENPEC e FUNDAP-IESP. Atuou como executivo de empresas da iniciativa privada e também em órgãos públicos: PMSP, SEE-SP e Centro Paula Souza. Desenvolve trabalhos de assessoria e consultoria desde 1998. Atuou como consultor para a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, Papel de Imprensa S/A, CENPEC, FUNDAP, Boucinhas e Campos, Banco Santander, Banco Banespa, Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo entre outros. Na Ação Social & Políticas Públicas coordenou diversos trabalhos como a implantação de sistema de avaliação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em São José dos Campos, a avaliação do Programa Piloto Ação Jovem 2007 para a SEADS-SP, a avaliação institucional da rede pública municipal de Educação Infantil de Mogi das Cruzes, entre outros.




Valéria Virgínia Lopes

É pedagoga e doutora em educação pela Universidade de São Paulo (USP). É pesquisadora do Centro de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas de Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Foi consultora do MEC no Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação – PRADIME e docente no Curso Piloto do Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação – PRADIME ON LINE, para um grupo de Secretários Municipais de Educação da região amazônica. Especialista na avaliação e proposição de sistemas de ensino.




Marta Rabioglio

Educadora, conferencista, pedagoga, mestre em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) com especialização em didática e jogos matemáticos. Como professora convidada ministrou cursos e oficinas em várias universidades sobre temas como "o ensino da matemática e o pensamento da criança", "dificuldade do aprendizado de matemática", "jogos e aprendizagem por situações problemas" entre outros. É tradutora das obras da pedagoga nipo-americana Constance Kamii, com quem escreveu vários artigos.




Denise Rampazzo da Silva

Socióloga e mestre em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), professora universitária e de pós-graduação em História da Educação e administração e estratégias de educação e autora de livros paradidáticos. Consultora especializada em educação, participou da elaboração dos Planos Municipais de Educação dos municípios de Vargem Grande Paulista e Várzea Paulista, na avaliação da qualidade do ensino oferecido nas escolas municipais de Bertioga e na avaliação dos cursos preparatórios para o vestibular oferecidos à população carente e afro-descendentes em todo o Brasil mantidos pelo MEC entre outros trabalhos.




Etelma Tavares de Souza

Educadora, psicóloga pela PUC-SP, pesquisadora especializada na área da infância, juventude e mães em regime de privação de liberdade. Foi conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo - CMDCA/ SP, e desenvolveu atividades de pesquisa e assessoramento para instituições como a Fundação Gol de Letra e Fundação Florestan Fernandes e para o Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC-SP. Coordenou pela Ação Social e Políticas Públicas o Projeto Mulheres da Paz no Município de Taboão da Serra (SP).




Sálua Domingos Guimarães

Pesquisadora, Professora, palestrante e pedagoga. Mestre em Ciências Sociais com especialização em Educação e Política Educacional pela Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (Buenos Aires – Argentina). Atua há 22 anos a na área educacional, nas redes pública e privada. É Docente de programas de formação continuada de professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escola e secretários e técnicos de secretarias municipais de educação. Pesquisadora com participação em projetos realizados pela USP, PUC-SP e ONGs. Professora de Política Educacional, Didática, Pesquisa Educacional e Metodologia Científica em instituições de ensino superior pública e privada, nos cursos de Pedagogia, Artes Visuais, Educação Física, Física e Matemática.




Samanta Aparecida Relvas

Técnóloga em Gestão Empresarial pela Escola Técnica Prof. Basilides de Godoy do Centro Paula Souza e acadêmica de Pedagogia no Instituto Singularidades. Na Ação Social & Políticas Públicas desde 2006, iniciou como assistente administrativa e migrou para a área técnica. Participou da organização dos trabalhos junto aos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente de São Paulo e de Barueri. Fez controle e supervisão de trabalho de campo de diversos projetos. É responsável pelo georeferenciamento dos trabalhos de pesquisa e de consultoria da empresa.